Marcadores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dicas da filmes ( Por Jaques )

Aqui vai algumas dicas de bons filmes que valem a pena ser vistos.

Uma canção de amor para Bobby Long 

Purslane (Scarlett Johansson) é uma jovem de personalidade forte que volta à cidade natal, em Nova Orleans, ao saber da morte da mãe. Em sua casa, encontra o professor de literatura decadente e beberrão Bobby Long (John Travolta) e o jovem Lawson (Gabriel Macht), ex-aluno de Bobby. Está formada a situação perfeita para que segredos venham à tona e conflitos aconteçam.
                              Muito bom, uma história cheia de drama, transformações e conflitos.


Hotel Ruanda 


Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

 Hotel Ruanda é um desses filmes baseados em fatos reais, capaz de te levar para aquele exato momento.
Uma história triste e de superação. Um homem contra um conflito onde o esquecimento de muitos levou ma morte de 1 Milhão de Ruandeses. Fantastico.




Perfume de mulher 

Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.






A cegueira não tirou dele aquilo que ele sempre cultivou, a beleza da mulher. Por fim ; é o perfume que o mantem vivo sempre querendo mais. Tocante!







Os homens que não amavam as mulheres






arriet Vanger (Ewa Fröling) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet. Ele resolve contratar Mikael Bomkvist (Michael Nyqvist), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Mikael não está em um bom momento, pois enfrenta um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular incontrolável e anti social.





No ínicio tudo parece mais uma filme ivestigativo. Engana-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem vindo as postagens by Jeko